Código de Ética

CÓDIGO DE ÉTICA

Os princípios abaixo constituem nosso Código de Conduta Profissional:

A – No relacionamento com os clientes

1) Militelli Business Consulting colocará sempre o interesse de seus clientes à frente dos seus próprios interesses e prestará seus serviços com integridade e competência;

2) Militelli Business Consulting informará seus clientes sobre qualquer relacionamento, circunstâncias ou interesses que possam influenciar seu julgamento ou prejudicar a objetividade de seus trabalhos.

3) Militelli Business Consulting sempre manterá sob estrita confidencialidade qualquer informação obtida do cliente durante o curso de seus trabalhos profissionais.

4) Militelli Business Consulting não buscará vantagem de quaisquer naturezas em razão do conhecimento resultante de seu relacionamento com o cliente. Tampouco permitirá que terceiros o façam.

5) Militelli Business Consulting não prestará serviços concomitantemente a dois ou mais clientes que atuem na mesma atividade sem informar previamente cada um deles dessa circunstância. Caso haja a possibilidade de conflito de interesses pela natureza do trabalho a ser desenvolvido, a consultoria optará por um deles.

6) Militelli Business Consulting terá posição independente, assegurando que a consultoria ao cliente seja feita de forma imparcial e considerando-se de forma responsável todos os fatos e as opiniões

B – Na condução dos serviços profissionais

1) Militelli Business Consulting respeitará os direitos de seus clientes e competidores. Sua vantagem competitiva dependerá exclusivamente de sua competência, habilidades e reputação.

2) Antes de aceitar qualquer pedido de prestação de serviços e apresentar uma proposta, Militelli Business Consulting discutirá com o cliente detalhadamente, de modo a obter a percepção adequada sobre suas necessidades, pretensões, abrangência do trabalho e os efeitos positivos para o cliente. Os trabalhos serão conduzidos confidencialmente, gerenciados sob os moldes de projetos, nos termos e condições acordados com o cliente.

3) Militelli Business Consulting somente aceitará serviços para os quais se julgue qualificada. Poderá recomendar que outros profissionais participem, sempre que seus conhecimentos e suas habilidades atendam melhor às necessidades do projeto.

4) Militelli Business Consulting não aceitará serviços que não possam ser realizados com estrita observância da lei e da ética.

5) Militelli Business Consulting somente aceitará serviços quando acreditar que eles beneficiarão o cliente.

6) Militelli Business Consulting não aceitará serviços se não puder servir o cliente adequadamente.

7) Militelli Business Consulting não prestará serviços sob termos e condições que possam prejudicar sua objetividade, independência e integridade. Reservar-se-á o direito de cancelar o contrato se condições fora de seu controle vierem a interferir negativamente para a condução satisfatória de suas responsabilidades.

8) Militelli Business Consulting prestará serviços exclusivamente com base em sua competência e experiência. Não prometerá nenhum resultado específico para o cliente nem lhe criará expectativas irrealistas.

C – Remuneração

1) Militelli Business Consulting terá como base de sua remuneração: a natureza dos serviços; o tempo requerido; a sua experiência, habilidade e reputação, o grau de responsabilidade assumida, e os benefícios para o cliente e pelos serviços prestados cobrará de forma razoável. Sempre que possível será apresentada uma proposta de prestação de serviços previamente ao cliente para aprovação.

2) Militelli Business Consulting não aceitará remuneração de terceiros pela indicação eventual de clientes aos quais está prestando serviços. Essa regra não se aplica aos serviços para os quais for contratada por outra empresa de consultoria ou similar.

3) Militelli Business Consulting não aceitará comissões, gratificações e qualquer outra vantagem de pessoas e organizações cujos serviços, suprimentos ou equipamentos venha a recomendar no curso de seus trabalhos.

4) Militelli Business Consulting não aceitará, ainda que a pedido do cliente, associar-se na prestação de serviços a pessoas ou empresas que não adiram aos padrões deste Código.